• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Alemanha » Deutsche Bank planeja emitir 8 bi de euros em ações

Agência Estado

Publicação: 18/05/2014 13:53 Atualização:

O banco alemão Deutsche Bank planeja emitir 8 bilhões de euros (US$ 10,9 bilhões) em novas ações, em uma tentativa de acabar com as preocupações sobre a adequação de suas reservas de capital, informou uma pessoa familiarizada com a operação.

O aumento de capital planejado será feito através da emissão de um total de 360 milhões de novas ações, disse a fonte. Ainda segundo essa pessoa, um único investidor estratégico concordou em comprar 60 milhões de ações, enquanto o restante será vendido a investidores por meio da chamada oferta de direitos. A operação será totalmente subscrita, ou seja, os bancos de investimento concordam em comprar quaisquer ações que os investidores porventura não comprem.

A expectativa é que a operação impulsione um indicador chave da capacidade financeira do Deutsche Bank, o seu nível de "core Tier 1" (capital de nível 1, considerado o principal de um banco), para pelo menos 11,5%, ante 9,5% agora, afirmou a fonte.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.