• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Pirâmide » Telexfree anuncia suspensão total das atividades por tempo indeterminado

Publicação: 16/05/2014 22:18 Atualização: 16/05/2014 22:46

A Telexfree Internacional suspendeu todas as atividades de negócios por tempo indeterminado. Semanas atrás, a empresa teve milhões de dólares e bens bloqueados pela Justiça dos Estados Unidos. A empresa é investigada por suspeita de formação de pirâmide financeira, que é considerado um crime contra a economia popular por não ter sustentabilidade. Um milhão de brasileiros, assim como dominicanos, foram vítimas do que a justiça considera ser uma ação fraudulenta.

 

No site brasileiro, também houve uma atualização. Maas quem tenta acessar a página virtual (www.telexfree.com.br) tem uma supresa: o usuário é automaticamente remetido ao site internacional da Telexfree, que já apresenta a mensagem de suspensão. Nacionalmente, a TelexFree está bloqueada desde junho de 2013, pela investigação do mesmo crime.

 

A empresa, sede internacional da atividade, comunicou oficialmente em seu site, justificando ser inviável dar continuidade aos trabalhos depois da intervenção judicial. Além disso, destacou que fez um pedido de falência há pouco mais de um mês e que não há como dar sequência sem o retorno do Tribunal responsável.

A suspensão é total, ou seja, inclui o serviço de Voip, telefonia móvel que utiliza a internet como base para funcionar. "Uma vez que não estão atualmente em posição de apoiar a nossa rede, é provável clientes irão enfrentar um interrupção ou descontinuação do serviço", dizia a nota.

A nota diz ainda:

"Continuamos a acreditar fortemente no produto Telexfree VoIP e no modelo de venda direta. Neste ponto, no entanto, não sabemos quando ou se seremos capazes de convencer o Tribunal de Falências e outras entidades jurídicas do valor do nosso serviço VoIP e os potenciais novos produtos Telexfree, ea viabilidade do negócio Telexfree. Continuamos a ter esperança de que  vamos obter aprovação do Tribunal de Falências para reiniciar as operações do dia-a-dia e os negócios VoIP para reestruturação da Telexfree."

"Aos nossos clientes e nossos Associados Independentes, agradecemos pela sua lealdade. Embora as questões que estamos enfrentando é infeliz, continuamos a ser dedicado a continuar o Telexfree VoIP e serviços de telecomunicações relacionados."

Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.