• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Fim do impasse » Trabalhadores da Jaraguá conseguem garantia do pagamento dos salários atrasados

Publicação: 16/05/2014 08:57 Atualização: 16/05/2014 08:59

Em assembleia realizada na noite da quinta-feira (15), os trabalhadores da Jaraguá Equipamentos Industriais Ltda foram comunicados do encerramento dos contratos com a empresa, que presta serviços à Petrobras nas obras de construção da Refinaria Abreu e Lima (Rnest). De acordo com nota divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem de Pernambuco (Sintepav-PE), "o sindicato conseguiu na tarde da quinta, na 2ª Vara de Ipojuca, uma determinação judicial garantindo o pagamento dos trabalhadores", pondo fim ao impasse que já durava 45 dias.

"O Sintepav-PE atuou em conjunto com o Ministério Público do Trabalho, através da procuradora Débora Tito. O sindicato obteve uma vitória judicial para garantir os direitos dos 1.338 trabalhadores da empresa Jaraguá, que trabalhavam na obra da Refinaria Abreu e Lima, em Suape, e que encerraram suas atividades desde o dia 18 de abril de 2014. O sindicato agora trabalha para que os ex-empregados da Jaraguá recebam todos os seus direitos até sexta-feira, dia 23 de maio", informa a nota do sindicato.

Antes da assembleia, os trabalhadores realizaram um protesto pela manhã (o segundo em dez dias), com bloqueio de todas as vias de acesso (PE-60, PE-09, Avenida Portuária, pedágios e viaduto que liga o complexo a Ipojuca) ao Complexo Industrial de Suape. Eles prometiam impedir novamente a entrada e saída de funcionários de Suape nesta sexta (16) e na próxima segunda (19), inclusive com a presença de carros de som.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.