• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Braços cruzados » Servidores do INSS em Pernambuco realizam paralisação de 24h por melhores condições de trabalho

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 15/05/2014 10:23 Atualização:

Os servidores federais das unidades do Instituto Nacional da Previdência Social (INSS) em Pernambuco paralisaram as atividades, nesta quinta-feira (16), por 24h, para reivindicar reajuste salarial, abertura de negociação com o governo federal e melhores condições de trabalho, entre outros pontos.

A concentração está acontecendo em frente ao prédio da gerência executiva do INSS, localizada na Avenida Mário Melo (Santo Amaro). A partir das 10h, também haverá uma reunião de servidores em frente ao antigo prédio da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), na Várzea.

No Recife, a gerência executiva do está sem funcionar desde a última segunda-feira (12) quando o edifício foi atingido por um princípio de incêndio. Um dia após o acidente, os servidores protestaram em frente ao edifício e solicitaram a interdição do local junto ao Ministério Público. Segundo o Sindsprev, o MP não enviou uma resposta sobre a solicitação. O sindicato ressaltou que outros incêndios já foram constatados na agência.

Além da questão da segurança, a categoria alega que enviou uma pauta à presidência no último mês de janeiro, mas até agora não há respostas sobre as reivindicações. Entre outros itens, o sindicato diz que os servidores reivindica um plano salarial permanente, diretrizes de plano de carreira e reajuste dos benefícios.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.