• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Aviação » Moreira Franco defende liberdade tarifária no Senado

Agência Estado

Publicação: 14/05/2014 17:49 Atualização:

O ministro da secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, defendeu nesta quarta-feira (14) modelo de liberdade tarifaria, após ser questionado por senadores em audiência pública sobre obras aeroportuárias para a Copa do Mundo. Segundo ele, o modelo atual é melhor que o anterior, quando o governo federal determinava o valor das passagens. "Durante muitos anos tivemos na aviação o controle tarifário. Os números do controle, comparados com os preços atuais, nos permitem constatar que eles são mais altos do que o praticado hoje com a liberdade tarifária", considerou.

O ministro comparou também o preço das passagens aéreas com as dos ônibus. Ele avaliou que a liberdade tarifária facilita as compras com antecedência pelo consumidor. "Quando há a possibilidade de programação, o preço da passagem (aérea) é muito confortável, muitas vezes mais baratas que as passagens de ônibus", disse.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.