• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Lei das filas » Agência do Itaú é interditada em Jaboatão e precisa pagar multa de R$ 740 mil

Thatiana Pimentel

Publicação: 14/05/2014 17:39 Atualização: 14/05/2014 18:57

Mais uma agência bancária foi fechada em Jaboatão dos Guararapes e, pela quarta vez, da rede Itaú. A unidade interditada nesta fiscalização foi a de Jaboatão Centro. Novamente o problema foi referente ao tempo de espera dos clientes dentro da agência que é regulado pela lei municipal de número 395/2010, conhecida como "lei das filas". A norma determina que os usuários devam ser atendidos em até quinze minutos, a contar da impressão do bilhete. Em períodos sazonais, como vésperas de feriados e início de mês, o tempo é de até 30 minutos.

Agência de Jaboatão Centro foi interditada pela segunda vez neste ano (Prefeitura de Jaboatão/Divulgação)
Agência de Jaboatão Centro foi interditada pela segunda vez neste ano
"Para contabilizar esse tempo, contudo, precisamos no mínimo que a agência trabalhe com senhas, o que é obrigatório e eles mais uma vez estavam com o 'senheiro', que é a máquina de senhas, desativado. Isso é um desrespeito a lei e ao consumidor. Tinha gente esperando a mais de uma hora. Como eles já são reincidentes, a multa foi de R$ 740 mil dessa vez e penalizamos o banco com uma interdição de 72 horas. Mesmo que eles resolvam tudo, a agência só será reaberta na próxima quinta-feira", explica a secretária executiva de Defesa do Consumidor de Jaboatão, Débora Albuquerque.

Segundo ela, de 2011 até 2014 a agência já foi multada 21 vezes pelo descumprimento da mesma lei. De março até hoje, já foram fechadas três unidades do Itaú no município sendo a primeira a de Jaboatão Centro, que foi fechada pela segunda vez. As outras duas foram a da Vila do Sesc e a agência de Prazeres.

 

O Itaú Unibanco informa que avalia as adequações necessárias. 

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.