• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Vigilância » Extrabom de Água Fria também está interditado e grupo já soma três lojas fechadas pela fiscalização neste ano

Publicação: 14/05/2014 12:36 Atualização: 14/05/2014 12:46

Depois das interdições nas unidades de Casa Amarela e Boa Viagem, foi a vez do Extrabom de Água Fria. A Vigilância Sanitária do Recife, na noite de ontem, decidiu fechar o estabalecimento por não funcionar dentro das condições sanitárias adequadas. A loja ficará interditada até que os problemas sejam corrigidos.

A fiscalização recebeu a denúncia de uma consumidora, sobre venda de carne estragada. No local, a equipe constatou outras irregularidades. "As condições de higiene e limpeza, como um todo, são precárias, a água é imprópria para o uso e encontramos alimentos impróprios para o consumo. Além disso, o chão do depósito estava bastante sujo e identificamos problemas nos freezers", explicou a inspetora sanitária Luciana Cavalcanti.

Foram apreendidos 30,5 kg de produtos como margarinas, carnes e frutas cristalizadas. Os técnicos apontaram ainda alguns problemas na estrutura hidráulica do estabelecimento. Além da interdição, o supermercado pode receber uma multa de R$ 40 mil a R$ 400 mil.

No mesmo dia, na parte da manhã,a loja de Boa Viagem foi fechada pela fiscalização. A loja havia sido notificada de que havia alimentos mantidos em temperaturas inadequadas e com prazo de validade vencido, no dia 2 de maio. Na segunda visita da Vigilância Sanitária, as irregularidades não haviam sido corrigidas e ainda foi encontrado ratos e baratas no depósito.

O Extrabom de Casa Amarela foi uma das primeiras lojas a serem interditadas, desde que as fiscalizações nos supermercados foram intensificadas, em março.

A direção do Grupo Extrabom diz que "em razão da notificação da Vigilância Sanitária, irá tomar todas as medidas que forem necessárias para se adequar ao que está sendo solicitado. A direção também garante que não faz parte da cultura e das diretrizes da empresa oferecer produtos impróprios para consumo aos seus clientes".

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.