• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Mais de 13 mil reclamações » ANS suspende 161 planos de saúde oferecidos por 36 operadoras

Correio Braziliense

Publicação: 14/05/2014 12:22 Atualização:

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou nesta quarta-feira (14) a suspensão da comercialização de 161 planos oferecidos por 36 operadoras. A medida começa a valer a partir desta sexta-feira (16). A decisão tomada em conjunto com o Ministério da Saúde, é resultado das mais de 13 mil reclamações dos consumidores que tiveram os prazos para consultas, exames e cirurgias descumpridos ou, então, coberturas indevidamente negadas.

Segundo a ANS, dos 161 planos, 132 serão suspensos a partir deste 9º ciclo de Monitoramento da Garantia de Atendimento e 29 permaneceram com a comercialização proibida, desde o ciclo anterior, por não terem alcançado a melhoria necessária para serem reativados.

Entre as operadoras, 26 permaneceram proibidas de comercializar seus produtos e 10 novas empresas entram na lista – oito delas têm planos suspensos pela primeira vez. As suspensões preventivas e reativações de planos são divulgadas a cada três meses. As operadoras que apresentaram avanços no atendimento às reclamações dos consumidores podem voltar a comercializar os planos.

Confira a lista das operadoras notificadas no site da ANS.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.