• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Assembleia » Candidato do governo vence disputa para conselho da CCEE

Agência Estado

Publicação: 14/05/2014 10:10 Atualização:

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) conseguiu aprovar ontem (13), em assembleia extraordinária, o nome dos três novos integrantes que vão compor seu Conselho de Administração. O resultado foi uma vitória do governo federal, que fez campanha para derrotar o candidato apresentado pela iniciativa privada, o ex-diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) Julião Coelho.

A CCEE é uma empresa sem fins lucrativos que faz a liquidação financeira das operações de compra e venda de energia no País. As três vagas da instituição, abertas desde abril, quando três executivos pediram demissão, serão ocupadas por Roberto Castro, diretor de Comercialização e Regulação de Eletricidade na CPFL; Solange David, gerente jurídica da CCEE; e Ary Ribeiro, ex-superintendente Técnico na Companhia de Eletricidade do Estado do Tocantins (Celtins).

Ribeiro substitui Christiano Vieira da Silva, atual assessor da diretoria da Aneel, que havia sido indicado semana passada pela Eletrobras. A mudança foi uma tentativa de amenizar o mal-estar causado na última assembleia, quando o governo tentou impor o nome do executivo da Aneel aos agentes do setor.

A nova indicação teve 68,63% dos votos dos 905 integrantes da CCEE; apenas 17% votaram a favor de Julião Coelho. "O governo conseguiu convencer todo mundo. Não queriam o Julião na Câmara", disse um integrante da CCEE.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.