• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Dilma em Pernambuco » Estudantes e indígenas fecham a BR-428 durante a visita presidencial

Rochelli Dantas - Diario de Pernambuco

Publicação: 13/05/2014 16:50 Atualização: 13/05/2014 17:13

Estudantes e representantes indígenas fecharam a BR-428 por quase três horas durante a tarde desta terça-feira (13). Os manifestantes aproveitaram a vinda da presidente Dilma Rousseff ao município de Cabrobó para fazer um protesto. Entre os pleitos estavam a instalação de uma unidade da Univasf, mais atenção aos indígenas e contrapartidas após o fim da obra da Transposição. Hoje, 1.080 pessoas trabalham na obra do projeto em Cabrobó.

A pauta de reivindicações foi entregue à presidente pelo prefeito do município, Auricélio Freitas. Segundo ele, a promessa é de que seriam destinados R$ 4 milhões para obras de saneamento, que vinham sendo prometidas desde 2005. Além disso, as lideranças políticas presentes também disseram que destinariam R$ 2,7 milhões para atender às necessidades indígenas.

Após a visita da presidente Dilma Rousseff ao eixo norte da Transposição, que durou cerca de 35 minutos, o prefeito se dirigiu ao trecho da rodovia que estava interditado e negociou o fim da manifestação. Cerca de 150 pessoas participaram do protesto, entre estudantes e indígenas. Eles se dirigiram até o local por meio de três ônibus frestados. A rodovia foi liberada por volta das 16h30.

 

Com informações da repórter Juliana Cavalcanti

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.