• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Venda direta » Belcorp quer aumentar consultoras no Brasil

Rochelli Dantas - Diario de Pernambuco

Publicação: 13/05/2014 16:13 Atualização:

A Belcorp, multinacional latino-americana de venda direta de cosméticos na América Latina e que detém as marcas L'Bel, Èsika e Cyzone, quer aumentar em 30% o número de consultoras no Brasil até o final deste ano. Hoje, são 50 mil profissionais atuando nesta área. Os interessados podem acessar o www.somosbelcorp.com.br ou pelo 0800 778 8992. Atualmente a região Nordeste representa cerca de 30% das vendas do grupo, se tornando o principal polo de negócios da companhia.

“O consultor pode trabalhar de várias formas. A primeira é construir redes em cima de produtos. Pode ganhar apenas na venda, formar uma equipe ou pode recomendar vendas para outras pessoas”, explicou o diretor-geral da Belcorp do Brasil, Claudio Eschecolla. O executivo esteve na capital pernambucana nesta terça-feira (13) para lançar a nova linha de deo-colônias, Beleza das Águas, que chega ao mercado em três versões: Onda Cítrica, Cascata de Tiaré e Coral de Lavanda.

Pernambuco é um dos cinco estados prioritários para a empresa. Este ano, a empresa inaugurou um Centro de Distribuição (CD) no Cabo de Santo Agostinho, gerando 50 empregos diretos.  Com isso, o tempo de entrega dos produtos na capital é de 24 horas. Do galpão do Cabo de Santo Agostinho, as mercadorias seguem para os estados do Norte e Nordeste do Brasil.

No local, está sendo armazenado todo o portfólio da empresa, que conta com mais de 500 produtos em diversas categorias de cosméticos, como tratamento facial e corporal, maquiagem, fragrâncias e cuidados pessoais. Antes, os produtos eram distribuídos através dos centros localizados em São Paulo.
O CD está localizado na área do Cone Suape, provedora de infraestrutura com soluções logística e integradas para regiões portuárias e próximas a polos de investimentos. O condomínio possui aproximadamente 18 milhões de metros quadrados e oferece todas as soluções necessárias para a implantação e o desenvolvimento de negócios. No local, já estão instaladas 40 empresas.

Além do Cabo de Santo Agostinho, a Belcorp dispõe de outros dois CDs no Brasil, localizados no interior paulista (em Jundiaí e em Sumaré). A sede administrativa está em São Paulo.  O plano de investimentos do Grupo Belcorp prevê um investimento até 2015 de US$ 200 milhões. Deste total, 30% já foi aplicado em projetos. Os planos incluem ainda a construção de um parque fabril no Brasil. O estado ainda está sendo escolhido.

“Já temos um índice de 30% de nacionalização dos produtos. Acreditamos que até 2015 chegaremos a 50% dos produtos nacionais por meio de parcerias que estamos fechando. Enquanto isso, vamos avançando na escolha do estado e na emissão das licenças ambientais. Acreditamos que a fábrica estará operando em pelo menos três anos”, contou Claudio Eschecolla.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.