• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Sertão do São Francisco » Em dois meses, obras da transposição terão pico de 11 mil operários trabalhando

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 13/05/2014 14:53 Atualização: 13/05/2014 15:18

Atualmente 10,3 mil operários trabalham nos canteiros de obras da transposição (Bernardo Dantas/DP.DA Press)
Atualmente 10,3 mil operários trabalham nos canteiros de obras da transposição
A presidente Dilma Rousseff deve chegar logo mais às 15h desta terça-feira (13) em Cabrobó, no Sertão do São Francisco, para vistoriar um trecho das obras da transposição do rio São Francisco. O trecho que será vistoriado está em fase de conclusão de uma das estações de bombeamento da obra.

Segundo o coordenador de obras em campo do Ministério da Integração Nacional, Frederico Meira, atualmente 10,3 mil operários trabalham nos canteiros de obras da transposição. Ele afirmou que nos próximos dois meses deve acontecer o pico de contratações para a execução da transposição, quando 11 mil funcionários estarão trabalhando em vários canteiros de obras.

“Até agora, temos 58% do total da construção já executados. Esse trecho de Cabrobó deve estar concluído até dezembro deste ano e toda a transposição estará pronta até o final de 2015”, pontuou. Meira explicou que a administração das obras não considera a conclusão de cada etapa, pois a cada trecho concluído já são iniciadas as fases de testes e o bombeamento da água.

“Na verdade, a cada etapa nós vamos liberando a água e testando o funcionamento do bombeamento e da parte elétrica. Se fossemos esperar toda a conclusão para inundar os canais demoraria muito tempo”, explicou.

O coordenador de obras também acrescentou que o Ministério da Integração Nacional já está se preparando para fornecer água para as comunidades com distância de até 5 quilômetros dos canais da transposição e que o abastecimento das regiões mais distantes depende de projetos de obras de adutoras nos estados por onde a transposição passa. Neste momento ocorrem os preparativos para a chegada de Dilma Rousseff e toda a comitiva presidencial.

Com informações da repórter Juliana Cavalcanti

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.