• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Investimento » Banco do Nordeste investe em setor de hotelaria na Praia do Paiva

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 13/05/2014 11:15 Atualização:

A Reserva do Paiva ganhará um novo e imponente hotel, o Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center – Beach Club, um dos maiores projetos do grupo Promovalor que promete ser um dos melhores empreendimentos hoteleiros do Estado.

O hotel será composto por uma torre com oito pavimentos e 298 unidades habitacionais. O investimento total é de R$ 260 milhões, sendo R$ 155,4 milhões financiados pelo Banco do Nordeste (BNB), por meio do Programa de Apoio ao Turismo Regional (Proatur), uma linha de crédito especial que apoia os segmentos diretamente relacionados à atividade turística com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). A unidade tem abertura prevista em junho deste ano, gerando cerca de 700 empregos diretos e indiretos.

O Sheraton Hotel & Convention Center está localizado no Cabo de Santo Agostinho, Reserva do Paiva, na Região Metropolitana do Recife (RMR), próximo aos principais atrativos do litoral sul do estado, como as praias de Porto de Galinhas e Carneiros, e do Complexo Industrial Portuário de Suape. Também fica próximo a Recife e Olinda, destinos turísticos e de negócios consolidados.

Os 298 apartamentos foram projetados para oferecer o melhor do conforto de um hotel cinco estrelas, sendo 174 apartamentos de casal, 105 apartamentos de solteiro, 18 suítes júnior e uma suíte presidencial. Também contará com um Centro de Convenções com área total de 2,8 mil metros quadrados e capacidade para até 1.679 pessoas, com tecnologia de última geração em comunicação visual, estabelecendo-se como a maior e mais bem equipada do Nordeste.

A nova unidade hoteleira também vai dispor de ampla estrutura de lazer como restaurantes, bares, Club lounge com aproximadamente 120 metros quadrados, SPA e Fitness Club (Sheraton Fitness) com mais de 600 metros quadrados, piscinas e Beach Club com 500m] metros quadrados, incluindo Infinity Pool com área lounge.

“Os recursos do FNE operados pelo BNB foram de vital importância para a estruturação do projeto, tendo importante papel na composição do funding necessário para a viabilização de um empreendimento de grande porte e alavancador de desenvolvimento, renda e emprego para a região Norte e Nordeste do país”, afirmou Henrique Sampaio, porta voz da empresa Promovalor.

“Trata-se de um dos principais hotéis do segmento de alto luxo na região a serem operados por uma cadeia internacional, o que os diferencia de quaisquer outros em execução. Com isso, este projeto posiciona o Nordeste como um dos principais destinos do turismo de alto luxo no cenário mundial”, garantiu o gerente da agência do BNB em Recife, Almir Alves da Silva.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.