• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Economia » Confiança do consumidor cai em abril, diz ACSP

Agência Estado

Publicação: 12/05/2014 18:43 Atualização:

O consumidor brasileiro está mais pessimista sobre a situação financeira e a segurança no emprego este ano. É o que revela o Índice Nacional de Confiança (INC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), elaborado pelo Instituto Ipsos e divulgado nesta segunda-feira (12). Em abril, 47% dos entrevistados afirmaram acreditar que as finanças vão melhorar, ante 55% no mesmo período do ano passado e 60% há dois anos.

Sobre a estabilidade no emprego, 35% dos entrevistados acreditam estar seguros, ante 44% em abril de 2013 e 45% no mesmo mês de 2012.

Em relação ao mês anterior, a confiança do consumidor também caiu. No quesito finanças, 48% estavam otimistas em março. Sobre estabilidade no emprego, 37% disseram se sentir seguros.

A piora nos indicadores tanto em relação ao mês passado quanto na comparação com os dois anos anteriores foi atribuída ao período de estiagem, que elevou os preços dos alimentos. Regiões ligadas ao agronegócio (Norte, Centro-Oeste e Sul) apresentaram maior otimismo.

As classes D e E, as mais suscetíveis à variação dos preços, apresentaram maior queda na confiança. Os entrevistados da classe C foram mais otimistas, enquanto o índice nas classes A e B permaneceu estável.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.