• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Petróleo » Arábia Saudita defende nível de produção da Opep

Agência Estado

Publicação: 12/05/2014 08:51 Atualização:

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) não irá mudar o nível de produção de petróleo quando se encontrar no próximo mês, sugeriu o ministro de Petróleo e Recursos Minerais da Arábia Saudita, Ali Al-Naimi.

"O fornecimento é altamente suficiente. A demanda é ótima. O mercado está amplamente estável. Não há razão para uma mudança, absolutamente nenhuma razão", disse Al-Naimi, às margens de uma conferência do setor em Seul.

Questionado se o limite de produção de 30 milhões de barris por dia da Opep é correto, o ministro disse: "acho que sim. Sei que sim". Para ele, o atual preço global do petróleo de US$ 100 por barril é justo para consumidores, produtores e petroleiras.

O ministro saudita também anunciou que se a exportação russa de petróleo for interrompida por causa da crise política com a Ucrânia, a Opep está disposta a entrar no mercado para lidar com qualquer escassez.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.