• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

IPTU » Jaboatão garante "nome limpo" para quem negociar dívida. Veja como ficar em dia

André Clemente - Diario de Pernambuco

Publicação: 10/05/2014 09:00 Atualização: 11/05/2014 08:29

Inadimplência do IPTU restringe investimentos na cidade, como obras de infraestrutura (Glynner Brandão/DP/D.A Press)
Inadimplência do IPTU restringe investimentos na cidade, como obras de infraestrutura
As políticas de incentivo à adimplência por parte dos contribuintes do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de Jaboatão dos Guararapes, agora, garantem 30% de desconto no IPTU 2015 para quem ficar em dia com a prefeitura. Somado a isso, quem negociar dívidas em aberto e pagar a primeira parcela do acordo, a prefeitura vai negativar o cadastro do contribuinte no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC)/Serasa. Segundo o secretário executivo da Receita de Jaboatão, Eromir Moura, mais de 2 mil contribuintes já regularam a situação e estão com "nome limpo". A expectativa é regularizar a vida de 20 mil contribuintes até dezembro deste ano.

"É importante reforçar a importância de ter o nome fora de qualquer cadastro de proteção ao crédito. Estar nessa condição priva o cidadão de abrir conta em banco, fazer qualquer crediário ou cartão de crédito, entre outros problemas", destaca o secretário. "Além disso, o pagamento do imposto é retorno à população. E vale lembrar que 100% da arrecadação com IPTU em Jaboatão é investido. Nada vai paga custeio", garante.A inadimplência em Jaboatão é de cerca de 60%. A meta é chegar a 50%.

Veja condições para ficar em dia

- Os contribuintes que negociarem dívidas até 2012 e parcelarem em até cinco vezes, terão descontos de 100% nos juros e multas se pagarem 2013 e 2014 à vista. (sem juros na parcela)

- Os contribuintes que negociarem dívidas até 2013 e parcelarem em até 12 vezes, terão descontos de 50% nos juros e multas se pagarem 2014 à vista. (sem juros na parcela)

- Os contribuintes que negociarem dívidas até 2013 e parcelarem em até 24 vezes, terão descontos de 40% nos juros e multas se pagarem 2014 à vista. (sem juros na parcela)

 

 

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.