• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Área militar » Exército abre concursos com 160 vagas para áreas de saúde e música

CorreioWeb

Publicação: 09/05/2014 11:21 Atualização:

O Exército abriu, nesta sexta-feira (9), dois concursos públicos para admissão aos Cursos de Formação de Sargentos de Saúde e de Músicos. Ao todo, são ofertadas 160 vagas, sendo 80 para cada um. Os exames intelectuais estão previstos para o dia 12 de outubro. Os editais não informam os salários dos cargos. A publicação foi feita no Diário Oficial da União.

Leia mais sobre concursos no portal Admite-se

Para participar da seleção da área de saúde, interessados devem ter concluído o ensino médio, possuir, no mínimo, 17 e, no máximo, 26 anos de idade, medir, no mínimo, 1,60 de altura, para o sexo masculino, ou 1,55m, para o sexo feminino, e ter concluído o curso técnico em enfermagem. Para estes candidatos, o concurso será realizado em duas etapas, sendo a primeira composta por exame intelectual, valoração de títulos, inspeção de saúde e exame de aptidão física; e a segunda por revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos.

As especialidades ofertadas para músicos são clarineta (17), fagote em dó/contra-fagote em dó (2), flauta em dó/flautim em dó (3), oboé em dó/corne-inglês (2), saxhorne (8), saxofone (11), tuba (7), trombone (11), trompa (4) e trompete (15). As regras para participação na seleção são as mesmas já citadas, com exceção do curso técnico em enfermagem. Neste caso, o certame contará com exame intelectual, valoração de títulos, inspeção de saúde, exame de aptidão física, exame de habilitação musical, revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos.

As inscrições nos dois concursos podem ser feitas no período de 12 de maio a 7 de julho, por meio de ficha de inscrição, disponibilizada no site http://www.esa.ensino.eb.br. O valor da taxa de participação é de R$ 70. Os cursos serão ministrados a partir de maio de 2015, com término em novembro de 2016.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.