• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Turismo de negócios » Articulação do Recife Convention Bureau quer atrair turistas e eventos da Argentina Hoteleiros pernambucanos vão negociar diretamente com operadoras argentinas em agosto, oferecendo pacotes a preços atrativos

Juliana Cavalcanti

Publicação: 09/05/2014 09:00 Atualização: 08/05/2014 22:17

O presidente do Recife & Visitors Convention Bureau, Bruno Herbert, o secretário para Turismo da Embaixada do Brasil na Argentina, Víctor Kaminsky, apresentaram as potencialidades de Pernambuco em evento em Buenos Aires / Foto: Martín Plaza/RCVB/Divulgação (O presidente do Recife & Visitors Convention Bureau, Bruno Herbert, o secretário para Turismo da Embaixada do Brasil na Argentina, Víctor Kaminsky, apresentaram as potencialidades de Pernambuco em evento em Buenos Aires / Foto: Martín Plaza/RCVB/Divulgação)
O presidente do Recife & Visitors Convention Bureau, Bruno Herbert, o secretário para Turismo da Embaixada do Brasil na Argentina, Víctor Kaminsky, apresentaram as potencialidades de Pernambuco em evento em Buenos Aires / Foto: Martín Plaza/RCVB/Divulgação
Com o objetivo de atrair turistas de lazer e negócios argentinos para Pernambuco, o Recife Convention & Visitors Bureau (RCVB) iniciou esta semana uma ação promocional na Argentina, envolvendo jornalistas e operadores de viagem. A iniciativa resultará num evento que acontecerá no mês de agosto, quando hoteleiros de Pernambuco irão a Buenos Aires negociar diretamente com operadores de turismo e organizadores de eventos.

"A Argentina já é um dos principais mercados emissores de turistas para o Brasil e para Pernambuco. Queremos aumentar esse fluxo de visitantes e por isso estamos focando em apresentar os potenciais do estado e a infraestrutura para receber eventos", explicou o presidente do RCVB, Bruno Herbert, que está em Buenos Aires fechando os detalhes da negociação.

Entre as atividades desta semana aconteceu um encontro com jornalistas, na Embaixada do Brasil em Buenos Aires. No mês de agosto, será a vez dos hoteleiros pernambucanos negociarem diretamente com empresas aéreas e agentes de viagens, vendendo pacotes com preços atrativos para o mercado local.

"Pernambuco recebeu 40 mil turistas argentinos nos dois últimos anos. Queremos ampliar esse público. Sabemos que a Argentina vive um momento de crise e por isso acreditamos que a negociação direta possa favorecer acordos bons para todas as partes. No Brasil, alguns destinos como Rio de Janeiro, Búzios e Florianópolis aparecem entre os mais conhecidos deles justamente por conta de ações promocionais realizadas nos últimos 20 anos", complementa Herbert.

O Recife Convention & Visitors Bureau tem atualmente 193 associados, dos quais 53 são do ramo de hotelaria. A ação do RCVB está sendo realizada em parceria com a Associação de Hotéis de Porto de Galinhas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.