• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Energia » Tolmasquim admite custo elevado da energia térmica

Agência Estado

Publicação: 08/05/2014 19:27 Atualização:

O presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, admitiu nesta quinta-feira (8) que custo da energia térmica é elevado e precisa mesmo ser repassado aos consumidores mas avaliou que esse preço seria impraticável se as tarifas para os consumidores não tivessem sido reduzidas em 20% pelo pacote de renovação antecipada das concessões de geração e transmissão.

"É claro que as termoelétricas são mais caras do que as hidrelétricas, então é preciso ter aumento de tarifas. Mas o custo das térmicas é conjuntural e ocorre sobre um patamar mais baixo após a redução estrutural das tarifas", afirmou, durante audiência pública no Tribunal de Contas da União (TCU).

"Sem a redução das tarifas, custo das térmicas hoje seria impraticável para consumidores", completou Tolmasquim, reforçando que esse é custo conjuntural e diminuirá quando os reservatórios das usinas hidrelétricas voltarem a seus níveis adequados.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.