• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Decisão » Empresa Jaraguá tem 48 horas para pagar funcionários

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 08/05/2014 17:39 Atualização:

Após audiência realizada nesta quinta-feira (8) a Justiça do Trabalho de Ipojuca determinou que a empresa Jaraguá, instalada na Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Suape, pague os salários, os vale refeições e as ajudas de custo dos 1,3 mil trabalhadores que estão em atraso. A empresa tem 48 horas para depositar os valores, sob pena de ter as contas bloqueadas e multa de R$ 10 mil por dia.

O julgamento contou com a participação do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral no Estado de Pernambuco (Sintepav-PE). Cerca de 400 funcionários da Jaraguá acompanharam a negociação em frente ao fórum da cidade.

O Presidente do Sindepav-PE e também da Força Sindical de Pernambuco, Aldo Amaral esteve acompanhando de perto o andamento e decisão da justiça quanto os rumos do caso."Entramos com uma ação que busque solução. Infelizmente é um descaso, pois a empresa teria que cumprir todos os pagamentos. O trabalhador não tem culpa, foi contratado para trabalhar e o sindicato repudia esta situação", assegurou.

Na última segunda-feira (5), os trabalhadores da Jaraguá bloquearam os acessos à Refinaria Abreu e Lima, no Complexo Industrial Portuário de Suape, após quase dois meses de salários atrasados e vários prazos de acordo descumpridos por parte da empresa.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.