• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Capacidade » Indústria de transformação "patinou" em março, aponta CNI

Agência Estado

Publicação: 08/05/2014 15:35 Atualização:

A utilização da capacidade instalada na indústria de transformação ficou em 80,9% em março, segundo os dados divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), nesta quinta-feira (8). O índice ficou abaixo do registrado em fevereiro, de 81,9% e, do resultado de março de 2013, quando ficou em 82,6%, segundo os dados dessazonalizados.

Todos os indicadores divulgados hoje pela CNI mostraram retração no mês de março em relação a fevereiro, com exceção do emprego. A maior queda foi das vendas reais, medidas pelo faturamento do setor, que caíram 6,3% ante fevereiro. Na comparação com março do ano passado, a queda foi de 1,6%. As horas trabalhadas na produção caíram 2,4% em março em relação ao mês anterior e 1,7% quando comparadas com março de 2013.

O emprego subiu 0,3% em relação a fevereiro e teve expansão de 1 9% ante março do ano passado. A massa salarial real caiu em março 2,4% em relação a fevereiro e subiu 2,5% ante março do ano passado. O rendimento médio real, por sua vez, teve queda de 0 6% ante fevereiro e alta de 0,5% na comparação com março de 2013.

De acordo com a CNI, uma possível explicação para a diferença de desempenho entre fevereiro e março é o carnaval, que em 2014 ocorreu em março. "Dessa forma, o carnaval influenciou positivamente o resultado das vendas em fevereiro e negativamente em março", aponta a entidade.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.