• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Energia » Aneel autoriza reajustes de até 21% para distribuidoras do interior de SP e MG

Agência O Globo

Publicação: 06/05/2014 18:33 Atualização:

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (6) reajustes tarifários de quatro distribuidoras de energia que atendem o interior de São Paulo e alguns municípios de Minas Gerais. Os reajustes variam de 13,39% a 21,31% para lares e empresas atendidos pela Empresa de Distribuição de Energia Vale Paranapanema S.A. (EDEVP), Companhia Nacional de Energia Elétrica (CNEE), Empresa Elétrica Bragantina S.A. (EEB) e Caiuá Distribuição de Energia S.A. (Caiuá-D). As novas tarifas entrarão em vigor a partir do dia 10 de maio.

Para os consumidores residenciais, que consomem energia de baixa tensão, o aumento foi de 18,83% para a EDEVP; de 16,5% para a CNEE; 14,22% para a Caiuá-D; e de 14,25% para a EEB. Essas quatro empresas atendem 651 mil unidades consumidoras, incluindo lares e empresas, em uma área de 81 municípios de São Paulo e Minas Gerais.

Os reajustes fazem parte das correções de tarifas autorizadas pela Aneel e consideram, segundo a agência, os custos relacionados à compra de energia elétrica para atendimento do mercado, o valor da transmissão dessa energia e os encargos setoriais. O cálculo é feito de acordo com fórmula prevista no contrato de concessão das distribuidoras.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.