• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Nomeações » Aprovados no concurso de 2012 da Caixa fazem manifestação

CorreioWeb

Publicação: 06/05/2014 13:43 Atualização:

Aprovados no concurso público da Caixa Econômica Federal (CEF) de 2012 fazem uma manifestação, desde a manhã desta terça-feira (6), em frente à agência do banco no Setor Comercial Sul, em Brasília (DF). Eles protestaram por mais nomeações, já que o prazo de validade do certame vence em 14 de junho. De acordo com Juliana Coelho, uma das classificadas que aguarda convocação, os manifestantes estão distribuindo panfletos e aguardam um carro de som chegar para ajudar na reivindicação.

Leia mais sobre concursos no portal Admite-se

Ainda segundo Coelho, no momento, há cerca de 30 pessoas no local, mas são esperadas mais. Mais tarde, os manifestantes planejam fazer uma marcha até a matriz da Caixa, no Setor Bancário Sul. O protesto conta com o apoio do Sindicato dos Bancários, que também possuem representantes presentes.

De acordo com a CEF, 1.086.513 pessoas se inscreveram no concurso, das quais 66.647 foram aprovadas. Coelho ressalta que, apenas no polo Brasília, mais de 2.500 pessoas foram aprovados. “Mas só 980 foram nomeados. Sabemos que a demanda é maior”, critica. O concurso, homologado em junho de 2012, ofertou oportunidades para formação de cadastro reserva do cargo de técnico bancário novo (nível médio).

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.