• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Nasdaq » Ações da Apple batem os US$ 600 pela primeira vez

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 06/05/2014 08:42 Atualização:

As ações da Apple foram cotadas nesta terça-feira (6) no índice tecnológico Nasdaq acima dos 600 dólares pela primeira vez desde o final de 2012. Os títulos da empresa com sede no estado da Califórnia foram vendidos na Bolsa de Nova York a 600,96 dólares e chegaram a alcançar 602,20.

A Apple, maior empresa dos Estados Unidos em termos de capitalização de mercado, anunciou em abril ganhos trimestrais que superaram as expectativas por uma ampla margem, segundo números informados pelo executivo da companhia, Tim Cook.

Cook insinuou também que a empresa prevê o lançamento de novas versões de iPhones, iPads e computadores Macintosh. A Apple também elevará seus dividendos trimestrais em 3,29 dólares por ação comum e disse que planeja aumentar este valor anualmente.

A direção da empresa aprovou um plano pelo qual, a partir do próximo 2 de junho, cada acionista receberá seis ações adicionais para cada uma já comprada. "Tomamos esta decisão para tornar mais acessível a um maior número de investidores o stock da Apple", disse Cook.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.