• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Capacitação » Municípios são capacitados para atraírem investimentos

Publicação: 05/05/2014 17:44 Atualização: 05/05/2014 18:30

Representantes dos municípios se reuniram na sede da AD Diper (Foto: Lucas Henrique/Divulgação)
Representantes dos municípios se reuniram na sede da AD Diper (Foto: Lucas Henrique/Divulgação)

Os municípios pernambucanos estão sendo treinados para atrairem investimentos privados. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC), em parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), deu início ao Programa de Apoio aos Municípios em Investimentos Privados. O ponta pé inicial foi dado nesta segunda-feira (05) no auditório da agência, onde foram ministradas palestras sobre o tema.

O projeto está dividido em duas fases. A primeira etapa foi composta de quatro módulos, que ocorrem a cada 15 dias e vão até meados de junho. O primeiro bloco teve como foco o disgnóstico de potencialidades local, na elaboração de projetos e na divulgação da cidade. A segunda parte do projeto terá duração de cinco meses e será mais prática. No período, a AD Diper funcionará como uma espécie de assessoria dos municípios, dando o suporte na captação de empreendimentos.

"Este é um tipo de programa piloto. A ideia é começar a pensar do zero e ir aprendendo também com os gestores", afirmou o secretário executivo da SDEC, Roberto Abreu e Lima. Entre os municípios participantes desse primeiro módulo estiveram presentes Arcoverde, Bezerros, Palmares, Araripina e Salgueiro.

Para o assistente técnico Felipe Rafael Euzébio, que representou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Caruaru, o treinamento é uma oportunidade de conhecer novos caminhos. “Percebemos que podemos identificar melhor nossos potenciais, aprender a construir melhor um projeto”, comentou. A segunda edição do projeto está prevista para 2015, quando outro municípios serão selecionados.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.