• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Protocolo de intenções » Petrobras e Embraer se unem para melhorar produção

Agência Estado

Publicação: 05/05/2014 11:27 Atualização:

A Petrobras e a Embraer assinam, nesta segunda-feira, na Offshore Technology Conference (OTC), em Houston (EUA), protocolo de intenções para avaliação de sistemas. A intenção, conforme comunicado, é aplicar os padrões adotados na indústria aeronáutica para avaliar os requisitos e arquitetura de sistemas críticos utilizados na exploração e produção de petróleo e gás sob a ótica de segurança, condições de manutenção e confiabilidade.

A efetivação das atividades depende de contrato formal entre as partes. Mas as companhias já anunciaram que o primeiro projeto terá como foco o sistema BOP (Blow-Out Preventer), de vedação dos poços de petróleo e prevenção a vazamentos e fluxos não controlados de óleo ou gás.

"Esta parceria abre também uma perspectiva de mercado para a nova unidade de negócios Embraer Sistemas", diz a empresa. Estudos preliminares apontam "grande potencial" de desenvolvimento conjunto de soluções.

"Embraer e Petrobras entendem possuir sinergias de atuação em áreas como confiabilidade e segurança aplicadas à sistemas críticos de produção. A soma destas competências representa uma perspectiva bastante positiva de atuação conjunta", explica o comunicado.

A parceria poderá contar ainda com a colaboração do International Association of Drilling Contractors (IADC), em busca de melhoria da confiabilidade em controle de poço.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.