• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

União » Ásia busca cooperação para evitar crise monetária

Agência Estado

Publicação: 03/05/2014 17:08 Atualização:

Japão, China, Coreia do Sul e a Associação de Nações do Sudeste Asiático decidiram neste sábado (3) intensificar a cooperação financeira para impedir a repetição de uma crise monetária na Ásia, informou a Kyodo News. Representantes de bancos centrais e ministros de Finanças da região reforçaram a importância de se desenvolver um mercado local de títulos resistente. Para isso, os líderes confirmaram a ligação dos sistemas de liquidação das nações, o que deve ajudar a aumentar o investimento regional, de acordo com a agência de notícias japonesa.

Em comunicado divulgado depois do encontro anual do Banco de Desenvolvimento da Ásia, os representantes endossaram também a decisão feita em novembro de aumentar o tamanho da capacidade de garantia de crédito para títulos corporativos de US$ 700 milhões para US$ 1,75 bilhão, conforme a Kyodo News.

Desde que uma fuga de dólares desencadeou uma crise monetária na Ásia em 1997 e 1998, o desenvolvimento de um mercado de títulos resistente tem sido um desafio de longo prazo na região. Fonte: Dow Jones Newswires.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.