• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Mercado » Petróleo fecha em leve alta em Nova York

Publicação: 03/05/2014 11:50 Atualização:

Foto: Getty Images North America/AFP/Arquivos Spencer Platt  (Getty Images North America/AFP/Arquivos Spencer Platt )
Foto: Getty Images North America/AFP/Arquivos Spencer Platt
O barril do "light sweet crude" (WTI) para entrega em junho ganhou 34 centavos, a 99,76 dólares no New York Mercantile Exchange (Nymex). Em Londres, o barril do Brent do Mar do Norte para entrega em junho fechou a 108,59 dólares no  Intercontinental Exchange (ICE), em alta de 83 centavos em relação à quinta-feira.

"O mercado encontrou sustento nos números melhores que o previsto no emprego nos EUA divulgados esta manhã, que revelam um número importante de empregos criados, o que deve ser traduzido por uma maior demanda de produtos do petróleo", disse Andy Lipow, da Lipow Oil Associates. A taxa de desemprego nos Estados Unidos caiu de forma espetacular em abril nos EUA para atingir seu nível mais baixo desde setembro de 2008, segundo números oficiais publicados nesta sexta pelo departamento de Trabalho.

O índice foi de 6,3% em abril, contra 6,7% em marco, com a economia criando mais empregos que o previsto, chegando a 288 mil. "A violência na Ucrânia acrescenta uma taxa de risco sobre os preços", destacou Lipow, particularmente sobre os valores do Brent, geralmente mais sensíveis que os do WTI a eventos geopolíticos. Neste contexto, "como ocorre geralmente antes de um final de semana, os investidores preferem comprar no lugar de vender", destacou Lipow. Segundo John Kilduff, analista da Again Capital, "a situação da oferta nos Estados Unidos é tal que limitou uma alta elevada dos preços".

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.