• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Bom desempenho » Mastercard: varejo fecha trimestre com alta de 5,9%

Agência Estado

Publicação: 02/05/2014 21:15 Atualização:

As vendas no varejo cresceram 5,9% no primeiro trimestre, em comparação com o mesmo período do ano passado, mostra o SpendingPulse, índice calculado pela Mastercard Advisors. A alta foi maior do que o crescimento do último trimestre do ano passado (5,7%), na mesma base de comparação.

O volume de vendas no varejo cresceu 5% em março, em relação ao mesmo mês de 2013, mesmo com os efeitos negativos do calendário - o carnaval foi comemorado em março e a Páscoa, em abril. "O setor de materiais de construção foi destaque no mês de março e registrou expansão acima das vendas totais", afirmou a empresa, em nota.

Para a instituição, o desempenho de março reflete indicadores como a expansão da massa salarial de 2,4% no acumulado de 12 meses, queda de inadimplência para 4,3% e estabilidade do comprometimento da renda em 21,5%.

O índice divulgado pela MasterCard tem como base o movimento na rede de pagamentos da empresa e leva em conta ainda estimativas para outras formas de pagamento, como dinheiro e cheque.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.