• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Fiscalização » Jaboatão: mil contribuintes foram negativados pelo não pagamento do IPTU

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 02/05/2014 14:07 Atualização: 02/05/2014 15:21

Iniciado no último mês de março, o processo de negativação dos contribuintes inadimplentes de tributos municipais em Jaboatão dos Guararapes, a exemplo dos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto Sobre Serviços  (ISS) chegou, no mês de abril, ao número de mil inserções nos órgãos de proteção ao crédito, entre pessoas físicas e jurídicas, a exemplo do SPC e Serasa.

De acordo com o secretário municipal de Gestão Integrada e Fazenda, Jackson Rocha, a prefeitura está realizando um mapeamento com informações de quanto a cidade está deixando de arrecadar com o recolhimento dos tributos. "No último mês de fevereiro, demos entrada no cartório para protesto das certidões de dívida ativa (CDA). Estávamos esperando a validação do contrato com os órgãos para o início da atividade. Todos os dias, novos contribuintes inadimplentes serão inseridos. Com essa medida, esperamos trazê-los para perto da prefeitura, resultando na regularização dos tributos", destacou Jackson.

O contribuinte que for negativado, consecutivamente, poderá sofrer restrições quanto à realização de compras em lojas privadas e aquisição de cartões de crédito, por exemplo. "As pessoas que foram inseridas no SPC poderão procurar a sede da Secretaria da Fazenda de Jaboatão, que está localizada na galeria Market Place, na avenida Bernardo Vieira de Melo, 1650, bairro de Piedade. O órgão realiza atendimentos de segunda á sexta-feira, das 8h ás 17h e aos sábados das 8h ás 12h", ressaltou Rocha.

Postos descentralizados
A Prefeitura de Jaboatão dispõe ainda de outros quatro pontos de atendimentos ao contribuinte, situados nas sedes das regionais Jaboatão Centro, Cavaleiro, Curado e praias. Confira os endereços abaixo:

Regional Jaboatão Centro

Endereço: Avenida Barão de Lucena, s/n, Centro,
Fone: (81) 3482.5591

Regional Cavaleiro

Endereço: Praça Severina Rita Coelho, Cavaleiro
Fone: (81) 3455.8514

Regional Curado

Endereço: Rua Leonardo da Vinci, 28, Curado II
Fone: (81) 3255.2412

Regional praias

Endereço: Avenida Presidente Kennedy, 2482, Candeias
Fone: (81) 3469.4280

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.