• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Direção » Ford nomeia Mark Fields como novo CEO

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 01/05/2014 15:59 Atualização: 01/05/2014 16:05

A Ford designou nesta quinta-feira (1º) Mark Fields, de 53 anos, como novo presidente-executivo para substituir Alan Mulally, de 68 anos, considerado o responsável pela recuperação do grupo automotivo nos últimos anos.

Fields, de 53 anos, era até agora o número dois do fabricante de veículos e braço-direito de Mulally. Entrou na companhia em 1989 e foi nomeado em dezembro de 2012 diretor operacional do grupo.

A mudança de comando ocorrerá no dia 1º de julho, seis meses antes da data de saída prevista de Mulally, indicou o grupo em um comunicado.

"Alan e eu estamos convencidos de que Mark e o restante da equipe estão prontos para fazer a Ford avançar e que chegou o momento da transição", declarou em um comunicado Bill Ford, presidente do conselho administrativo e o responsável por tirar Mulally da Boeing em 2006 para levá-lo à Ford.

Ex-diretor da Boeing, Mulally assumiu o comando do grupo automotivo em 2006 e é considerado o principal responsável por sua recuperação nos últimos anos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.