• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Tecnologia » SoftexRecife lança espaço de coworking

Thatiana Pimentel

Publicação: 01/05/2014 09:00 Atualização: 30/04/2014 22:34

 (Jo Calazans/ESP DP/DA P)
Os profissionais de Tecnologia da Informação (TI) e economia criativa terão agora um espaço exclusivo para compartilhamento profissional e de recursos. O mais novo escritório coworking do Recife foi lançado esta semana pelo Centro de Excelência em Tecnologia de Software do Recife (SoftexRecife) e fica no Empresarial ITBC, no rua da Guia, a poucos metros do Porto Digital.

No local, que já está em funcionamento, foram disponibilizados 12 pontos de trabalho instalados em área climatizada e acesso à internet wi-fi. Os pacotes incluem ainda serviço de recados, endereço comercial para recebimento de correspondências e horas de uso de salas de reunião.

"Esse modelo de trabalho é uma opção excelente para o empreendedor que necessita de pouco espaço e não quer arcar com um custo elevado para a montagem e manutenção de um escritório. Além disso, o serviço favorece tanto o surgimento de relacionamentos de negócios como o amadurecimento de ideias e o desenvolvimento de projetos em grupo. Ele também é uma alternativa bastante eficiente e mais profissional ao sistema home-office, que costuma causar isolamento ao trabalhador", afirma o diretor financeiro do SoftexRecife, Manoel Borba Filho.

Segundo ele, outra grande vantagem de adesão à iniciativa está na desobrigação de gastos com condomínio, decoração, documentos imobiliários, conta de energia e limpeza e conservação do local. O contrato de locação pode ser quinzenal ou mensal, com valores a partir de R$ 600. O funcionamento é de segunda a domingo, 24 horas por dia.

"Esperamos uma demanda de empresas ligadas aos empreendimentos que já fazem parte do Softex e também de outros trabalhadores da área de tecnologia, comunicação, design e dos setores ligados à economia criativa ", detalhou.

Um dos grandes diferenciais do serviço oferecido está na oferta complementar de aluguel de locker com chave, auditório para 49 pessoas, sala para videoconferência e laboratório de treinamento com capacidade para 36 pessoas, incluindo 18 computadores, projetor e ambiente para coffee break. As estruturas podem ser contratadas mesmo fora do esquema de coworking.

Serviço

O que: Coworking SoftexRecife
Quando: a partir desta quarta-feira (30)
Onde: Empresarial ITBC (Rua da Guia 142, Sobreloja 7, Edifício Deputada Cristina Tavares, Bairro do Recife, CEP 50.030-210)
Funcionamento: De segunda a domingo, 24 horas por dia
Informações: (81) 3224.4251

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.