• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

IR 2014 » Acima do esperado: 718 mil contribuintes já enviaram a declaração no estado

André Clemente - Diario de Pernambuco

Publicação: 30/04/2014 19:56 Atualização: 30/04/2014 20:30

Em Pernambuco, a Receita Federal já recebeu mais declarações do Imposto de Renda que o inicialmente estimado. Até as 20h, 718 mil contribuintes no estdo já tinham prestado contas ao leão. A estimativa da Receita era de 710 mil transmissões durante os quase dois meses em que o órgão esteve recebendo as declarações.

Não é possível mensurar quem realizou a ação pela primeira vez nem quantos ainda não enviaram. O prazo termina nesta quarta-feira e quem não emitir a declaração do Imposto de Renda (IR) 2014 até as 23h59min59s – do horário de Brasília e não do próprio computador – vai pagar multa. E ela varia entre R$ 165,74 e até 20% do imposto devido.

Para quem ainda pretende declarar sem multas, os especialistas recomendam atenção em dois pontos principais. A primeira coisa é ter algumas informações essenciais, geralmente presentes na Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (Dirf), entregue pelas empresas. Também é preciso ficar atento à escolha do modelo de declaração, principalmente se não tiver todas as informações e for precisar fazer um retificadora após o prazo.

Quem fez a declaração e tem imposto a pagar, a primeira parcela também vence nesta quarta-feira (30). O não pagamento também gera multa por atraso de 1% mais Selic (taxa básica de juros). A Receita Federal lembra que o limite de parcelas permitido tem prazo final em dezembro, ou seja, se era permitido parcelar em até oito vezes, com primeiro vencimento em 30 de abril, quem realizar fora do prazo só poderá parcelar em sete vezes e assim sucessivamente.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.