• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Investigação » Polícia Federal desarticula quadrilha que sonegava impostos

Publicação: 29/04/2014 23:10 Atualização:

A Polícia Federal desarticulou uma quadrilha que fraudava o sistema financeiro nacional. No Recife, três doleiros foram presos. Mais de R$ 30 milhões de reais em moedas estrangeiras foram apreendidos na operação Grande Truque, que envolveu 180 policiais federais e agentes da Receita Federal.

Foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão, 14 de condução coercitiva e três de prisão preventiva em Pernambuco, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

O delegado da Polícia Federal Wagner Menezes afirmou que existe uma quadrilha de doleiros em atuação no estado e em âmbito nacional especializada em mandar dinheiro para o exterior sem conhecimento das autoridades.

As investigaçõs começaram em 2010, quando uma operação ilegal de R$ 4 milhões de reais foi identificada pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras. Segundo a Receita Federal, empresários utilizavam o esquema para sonegar impostos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.