• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Saúde » Planos de saúde registram aumento de 7,9% nos procedimentos, diz FenaSaúde

Agência O Globo

Publicação: 29/04/2014 18:03 Atualização:

Balanço da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) divulgado nesta terça-feira (29) mostra que o número de procedimentos das empresas associadas à entidade chegou a 366,3 milhões em 2013 - um crescimento de 7,9% na comparação com o ano anterior. Entre os procedimentos estão consultas médicas, exames, terapias, atendimentos ambulatoriais e internações. As internações e os exames complementares registraram os maiores aumentos, de 13,1% e 10%, respectivamente.

No ano passado, a quantidade de beneficiários das associadas à FenaSaúde cresceu 8,6% - na comparação com um aumento de 4,6% no mercado de saúde suplementar. Os números da Federação mostram que os usuários de planos de saúde fazem, em média, 5,4 consultas por ano. A média anual é de 15,4 exames, 1,1 terapia e 3,5 atendimentos ambulatoriais por pessoa. No caso das internações, o índice é de 15,4 por cem beneficiários.

Na avaliação do diretor-executivo da FenaSaúde, José Cechin, os números mostram um aumento na ocorrência de eventos mais custosos às operadoras de planos de saúde. Ele ressaltou, por exemplo, que houve elevação na realização de exames e internações, que são procedimentos mais caros, em ritmo mais acelerado que o crescimento no número de beneficiários. "A tecnologia torna elegíveis para mais pessoas procedimentos que até então não eram recomendados. Isso pode ajudar a explicar essa tendência (de alta no número de internações."

O estudo mostra um aumento constante, nos últimos três anos, no número de exames solicitados a cada consulta. Em 2011, havia a solicitação de 2,49 exames a cada consulta. Em 2013, esse número passou para 2,8 exames.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.