• (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Irregularidades » Operação conjunta interdita mais dois supermercados no Recife

Sávio Gabriel - Especial para o Diario

Publicação: 24/04/2014 08:21 Atualização: 24/04/2014 09:25

Dois supermercados foram interditados no início da manhã desta quinta-feira (24), após a fiscalização conjunta da Vigilância Sanitária, Delegacia do Consumidor do Recife, do Procon Pernambuco, Ministério Público e Ipem-PE. Os estabelecimentos fiscalizados foram o Frutão e o Styllo, localizados no bairro de Campo Grande, Zona Norte da capital pernambucana.

No Styllo, o setor de açougue foi interditado pelos técnicos da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do estado (Adagro). De acordo com a gerente de Vigilância Sanitária do Recife, Adeliza Ferraz, o estabelecimento não possuía autorização da Adagro para realizar o fatiamento de carnes, queijos, entre outros produtos. "O setor só será liberado quando o supermercado tiver a autorização", explica.

Segundo o delegado do consumidor, Roberto Wanderley, foram encontradas diversas irregularidades nos dois estabelecimentos. No caso do Styllo, além da não autorização da Adagro, os problemas foram os mesmos encontrados em outros supermercados que foram alvo da fiscalização. “Os produtos estavam mal acondicionados, fora do prazo de validade e, portanto, impróprios para o consumo”, detalhou.

A situação mais grave, segundo o delegado, foi encontrada no Frutão. “Havia fezes de ratos e baratas dentro do depósito e também na loja. Os produtos estão mal acondicionados e também fora do prazo de validade. Está tudo errado por aqui”, declarou.

O Frutão foi interditado por cinco dias. De acordo com o delegado, os gerentes dos dois estabelecimentos serão encaminhados para a delegacia do consumidor e vão ser indiciados pela venda de alimentos impróprios para o consumo.

A fiscalização nos dois estabelecimentos faz parte da operação conjunta que já interditou diversos supermercados localizados na capital pernambucana.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: aldir da paz
por que de tantas interdições? sera que não haviam irregularidades antes ou sera que a mesada do lanche diminuiu? | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.