• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

FIEPE » Cai a confiança dos empresários pernambucanos

Thatiana Pimentel

Publicação: 23/04/2014 20:45 Atualização:

Os empresários pernambucanos estão menos confiantes que os empreendedores de outros estados do Brasil. De acordo com um estudo divulgado nesta quarta-feira (23) pela Federaçao das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) de Pernambuco apresentou um recuo no comparativo com o mês anterior, enquanto o nível Brasil manteve-se estável. Vale ressaltar que tanto o índice pernambucano (56,1) quanto o nacional (52,5) estão em patamares satisfatórios, acima da linha dos 50 pontos (limite entre o resultado favorável e desfavorável).

De acordo com outro componete do Índece Geral de Expectativas, as avaliações do empresários brasileiros permaneram estáveis e marcaram 56,4 pontos. Já as expectativas dos empresários locais, sofreram desgaste de 1,6 pontos e assinalaram 59,9 pontos. Ambos conversam-se superiores ao limite entre as expectativas positivas e negativas (50 pontos).

O ICEI pernambucano em março/14 apresentou variação negativa de 1,1 pontos na comparação com fevereiro/14. A despeito de um saldo não tão favorável, cabe destacar que o ICEI pernambucano, mantém-se superior ao resultado nacional dsde o 4º trimestre de 2009, e ainda se revela mais de 6,1 pontos acima do limite entre a confiança e a desconfiança (50 pontos).

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.