• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Funcionalismo Público » Câmara dos Deputados libera gabaritos para cargos de nível médio

CorreioWeb

Publicação: 23/04/2014 18:36 Atualização:

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) divulgou os gabaritos preliminares para os cargos de nível médio do concurso da Câmara dos Deputados. Os resultados podem ser acessados através do link (http://www.cespe.unb.br/concursos/CD_14_AT/) . Os concurseiros vão dispor de três dias para interpor recurso contra as respostas.

As provas para nível superior foram aplicadas no dia 13 de abril e para nível médio no último domingo (20). Ao todo, 51.789 candidatos concorrem a 113 vagas. A concorrência média geral é de 458 por chance. O cargo com maior participação foi o de técnico legislativo, com atribuição de agente de polícia legislativa, com 39.307 inscritos - concorrência de 655 por vaga. O segundo cargo com mais concurseiros foi o de analista legislativo, área de consultor legislativo da área XX, com 1.418 candidatos. Veja os demais cargos por meio do endereço: http://www.cespe.unb.br/concursos/CD_14_AT/arquivos/DEMANDA_CD_14_AT.PDF

O concurso oferta dois dos salários mais altos do funcionalismo público: R$ 12.286,61 e R$ 25.105,39, para técnico legislativo (agente de polícia legislativa) e analistas (consultor de orçamento e fiscalização financeira e consultor legislativo), respectivamente.

De acordo com o documento de abertura da seleção, 53 vagas são para o cargo de analista legislativo, destinado a qualquer curso de nível superior. Além de 60 chances para e técnico legislativo, para quem tem nível médio. Acesse o edital de abertura.

As provas objetivas para analistas tiveram 220 itens de certo e errado sobre língua portuguesa, inglesa e espanhola; processo legislativo e conhecimentos específicos. Já para técnicos foram 140 itens sobre português, legislação, informática, raciocínio lógico e conhecimentos específicos.

Sobre as provas discursivas para analista/consultor de orçamento e fiscalização financeira foram cobradas uma dissertação, duas emendas com justificativa, e dois pareceres. Já para consultor legislativo (exceto área XX): uma dissertação, um discurso, uma minuta e um parecer de proposição. E para consultor legislativo (área XX): uma dissertação, um resumo, e dois discursos (uma favorável e outro contra). Inscritos a técnico farão apenas uma dissertação.

Os testes físicos para agentes de polícia serão compostos por teste de barra (dinâmico para homens, e estático para mulheres), teste de corrida de ir e vir e corrida de 12 minutos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.