• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Expansão » Grupo belga-brasileiro AB InBev adquire cervejaria chinesa

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 23/04/2014 16:19 Atualização: 23/04/2014 16:23

O número um mundial da cerveja, o grupo belga-brasileiro AB InBev, comprou discretamente uma cervejaria chinesa, Siping Ginsber, indicou nesta quarta-feira (23) o jornal econômico belga L'Echo.

"Confirmamos que a AB InBev comprou recentemente na província de Jilin (nordeste da China) a cervejaria Siping Ginsber, dona da marca Ginsber", indicou Karen Couck, porta-voz do grupo, à AFP. "Os detalhes da operação não foram divulgados", acrescentou. Segundo a imprensa chinesa, o montante da operação seria de 450 milhões de euros. O acordo teria sido concluído em fevereiro, segundo o L'Echo.

A Siping Ginsber é uma cervejaria com capacidade de 8 milhões de hectolitros e, portanto, é um "ator relativamente importante do mercado chinês", afirmou o jornal.

Com esta compra, o grupo AB InBev reforça sua posição de terceira cervejaria no mercado chinês, o que representa uma fatia de mercado de 13%. A líder, CR Snow, uma co-empresa entre China Ressources Enterprises e SABMiller, controla 23%, seguida pela Tsingtao (17%).

A China é um dos quatro mercados principais para a AB InBev junto com Estados Unidos, Brasil e México. Em 2013, o volume de cerveja distribuída pela AB InBev na China progrediu 8,9%.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.