• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Projeção » Oferta de cana-de-açúcar reduzirá na próxima safra, estima Única

Agência Brasil

Publicação: 23/04/2014 11:27 Atualização:

A projeção para a safra 2014/2015 de cana-de-açúcar divulgada nesta quarta-feira (22) pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Única) aponta para queda de 16,94 milhões de toneladas na moagem, em relação à safra anterior. A entidade estima que, no total, a oferta será 580 milhões de toneladas.

A redução ocorre em função da queda na produtividade agrícola nos canaviais brasileiros, ocasionada pelo longo período de estiagem no final do ano passado e início deste ano. Apesar disso, a Única constatou crescimento de 5% na área disponível para a colheita. A expansão reflete a menor renovação do canavial e do significativo volume de cana não processada durante a safra anterior, a chamada cana bisada.

O rendimento da área a ser colhida na safra 2014/2015 poderá sofrer queda de 8% na comparação com a safra anterior, que somou 79,8 toneladas por hectare. O volume de cana-de-açúcar processada na safra 2014/2015 deverá ser 2,84% menor que o da safra anterior.

Do total de cana-de-açúcar a ser processada, a projeção é que 56,44% sejam destinadas à produção de etanol, um aumento de 1,66 ponto percentual em relação à safra anterior. Já a produção de açúcar deve ficar 5,23% menor.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.