• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Manifestação » Policiais federais protestam no Aeroporto Internacional do Recife

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 23/04/2014 09:30 Atualização:

Está programada para a manhã desta quarta-feira (23) uma manifestação dos policiais federais dos cargos de agente, escrivão e papiloscopista em todo o país. Em Pernambuco, o protesto contra o governo federal ocorrerá no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre/Guararapes, às 10h, no andar térreo, em frente à sede da Polícia Federal.

Segundo a Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), os federais farão caminhada com faixas e distribuição de panfletos à população, que retratam a fragilidade e a falta de segurança adequada dos aeroportos pela Polícia Federal, especialmente durante a Copa do Mundo, diante da falta de efetivo policial, de equipamentos e de treinamento adequado.

Durante a mobilização, os policiais federais irão usar mordaças em protesto contra o ministro da Justiça e o diretor geral da PF que ameaçam com retaliações os servidores que denunciam o sucateamento do órgão e a desvalorização de seus cargos.

Entre outras razões para o protesto, as entidades sindicais alegam que a atual gestão da pasta tornou a PF mais burocrática e é omissa em relação à estatísticas de policiais doentes. Além disso, os sindicalista afirmam que o concurso público para tais cargos deixou de ser atrativo e hoje já se acumulam três mil cargos policiais vagos que não são preenchidos devido ao sucateamento da carreira.

Segundo Jones Leal, presidente da FENAPEF, “esse protesto não é um movimento político antipartidário, é um movimento cidadão contra a incompetência e autoritarismo do PT na gestão do ministério da Justiça, algo que vai na contramão de sua própria ideologia, pela intolerância, conduta antidemocrática e desvalorização do trabalhador”.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.