• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Infraestrutura » Aeroporto de Recife está pronto para a Copa do Mundo

Secretaria de Avição Civil

Publicação: 22/04/2014 18:32 Atualização:

Considerado por passageiros brasileiros e estrangeiros o melhor do Brasil, o Aeroporto Internacional dos Guararapes - Gilberto Freyre, em Recife (PE), está pronto para a Copa do Mundo. A modernização recente da estrutura e da prestação de serviços, além da capacitação dos funcionários para recepcionar turistas, convidados e autoridades durante o mundial de futebol é o resultado do investimento que o governo federal fez nos aeroportos brasileiros.

O ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco, destaca que este é apenas um exemplo de como os terminais estão preparados para receber a demanda da Copa. "Para a Copa não teremos nenhum problema de acolhimento, mobilidade e prestação de serviço. Pelo o que eu vi em várias visitas que fiz a todos os aeroportos para a Copa posso dizer que temos absoluta tranquilidade que os aeroportos estão preparados para oferecer segurança e conforto", disse.

As 8,7 milhões de pessoas previstas para desembarcar na capital pernambucana em 2014 vão se deparar com um novo sistema de climatização dos conectores de embarque e desembarque, funcionários capacitados em inglês, sistema de monitores e câmeras para acompanhar a restituição das bagagens e lanchonetes com opções de preços acessíveis. Além disso, foram instalados mais elevadores e a pista de pouso e decolagem passou por uma obra de revitalização.

Com 52 mil metros de área e com capacidade para receber, anualmente, 16 milhões de pessoas, o terminal conta com 21 vagas para aeronaves e 11 pontes de embarque. O local é controlado por um sistema de automação que controla os acessos restritos ao público, a detecção de riscos de incêndio e a otimização do consumo de energia - preocupações que resultaram na obtenção do certificado ISO 9001.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.