• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Indústrias » 6ª Forind Nordeste começa hoje no Centro de Convenções

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 22/04/2014 10:29 Atualização:

Começa nesta terça-feira (22), a sexta edição da Feira de Fornecedores Industriais do Nordeste (Forind Nordeste), que deverá movimentar mais de R$ 30 milhões em negócios com a atração de cerca de 300 expositores em setores fundamentais como energias renováveis, metalmecânica, elétrica e eletrônica, espaço Febrava Nordeste e marcenaria e móveis.

A edição 2014 será realizada até sexta-feira (25), no Pavilhão de Exposições do Centro de Convenções de Pernambuco, e a expectativa é bater recordes, já que no ano passado superou o número de visitantes da edição anterior distribuídos em uma área de aproximadamente 25 mil metros quadrados. Este ano, são esperados mais de 10 mil visitantes, entre engenheiros, técnicos eletricistas, metalúrgicos, agrônomos e demais compradores do setor industrial.

Realizada pela Reed Exhibitions Alcântara Machado, a feira contribui para consolidar e renovar a cadeia de fornecedores de máquinas do Nordeste, aproximando os pequenos, médios e grandes fornecedores de equipamentos, suprimentos e serviços industriais aos grandes grupos empresariais instalados na região Nordeste.

Nesta edição, a economista Tânia Bacelar participa do I Encontro dos Polos Econômicos de PE, realizado pela R.E.D.E Suape. O encontro acontece hoje das 16h às 22h, no Salão Ribeira do Centro de Convenções. São esperados dirigentes de empresas de Suape e polos econômicos do estado com agências de desenvolvimento e secretários executivos do Governo de Pernambuco. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no dia do evento.

Outro evento muito aguardado é o Espaço Febrava NE, realizado pela Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava). Além da feira que vai reunir grandes empresas como Aerotec, Alvenius, Arclima/Totalina, Ardutec, Armacell, Bitzer/Maxtec, Bakelitsul CDG, Cobresul, Fieldpiece, Marcato, Maxitech, MigrareAAF, Frascold, Oxitec, Polipex, Refrin, Semco, Sictell, Sultrade e Termoclima, o espaço promoverá um congresso com palestras técnicas e comerciais para atualizar profissionais da área de refrigeração e climatização. As inscrições serão realizadas antes do inicio das palestras.

Com um mercado em plena expansão, a 6ª Sucronor - Mostra Sucroenergética do Nordeste, outro evento inserido na Forind Nordeste, apresenta produtos, serviços, tecnologias e conhecimento para toda cadeia produtiva do setor sucroenergético, fomentando negócios e a criação de redes de relacionamentos.

Paralelo à mostra, a STAB - Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil realiza o 18º Seminário Regional sobre Cana-de-Açúcar, que vai apresentar palestras técnicas sobre a produção, cuidados na fabricação do açúcar e apresentações de estudos ligados ao setor, além de debates com especialistas e apresentação de novos equipamentos, tratores e ferramentas.

Além disso, também haverá Rodada de Negócios para que as pessoas com interesses afins conversem e fechem bons negócios. Os encontros, com duração de até 20 minutos, serão realizados nos dias 23 e 24, das 16h às 21h. O evento terá ainda debates sobre energia e vai oferecer o estande do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com acesso às linhas de financiamento.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.