• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Planejamento » SAC lança plano operacional para a Copa do Mundo

Agência CNT de Notícias

Publicação: 16/04/2014 20:36 Atualização:

A Secretaria de Aviação Civil (SAC) lançou o plano de operações do setor para a Copa do Mundo de 2014. Entre as medidas já definidas estão a ampliação no efetivo de servidores públicos e militares que atuam em aeroportos, modificações no espaço aéreo e no controle da aviação além de ampliação de vagas para aeronaves em terminais. As medidas permanecerão em vigor entre 6 de junho e 20 de julho.

Conforme a SAC, o plano operacional selecionou 29 aeroportos prioritários nas cidades-sede e a municípios distantes até 200 km dessas capitais. Todos eles estarão coordenados, ou seja, sob um mesmo controle. Com isso, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA) distribuirão as permissões de pousos e decolagens de acordo com as características e capacidade de cada um, a fim de evitar congestionamentos.

O número de vagas de estacionamento para as aeronaves teve um incremento de 123%. Foram disponibilizados 11,5 milhões de assentos para o período. Conforme o ministro da SAC, Moreira Franco, 12% das passagens foram vendidas até agora e o objetivo foi trabalhar com uma oferta maior a fim de garantir conforto aos usuários do sistema aéreo.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.