• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Alteração » Giuseppe Recchi é eleito novo presidente da Telecom

Agência Ansa - Agenzia Nazionale Stampa Associata

Publicação: 16/04/2014 19:02 Atualização:

Giueseppe Recchi, presidente da estatal italiana de petróleo Eni, foi eleito em uma assembleia de acionistas da Telecom Italia para ocupar o mesmo cargo na empresa de telefonia, que no Brasil é controladora da TIM. O nome dele tinha sido sugerido pela Telco, maior investidora do grupo, com 22,4% de participação.
   
Os sócios da Telecom se reuniram para escolher o seu novo conselho de administração, em uma eleição que contou com afluência recorde, com cerca de 56% do capital da companhia presente na votação. "Estou convencido de que a assembleia de hoje constitui um ponto de ruptura que nos projeta rumo ao futuro", afirmou o CEO da empresa, Marco Patuano, antes de iniciar um discurso aos acionistas sobre tudo o que foi feito em 2013.

No seu pronunciamento, o executivo também reafirmou o caráter estratégico da TIM para o grupo. Nos últimos meses, circularam boatos de que a operadora brasileira seria vendida, já que a Telefónica, dona da Vivo, também é controladora da Telco. Por conta disso, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) determinou que a sociedade espanhola diminua o seu controle sobre o mercado de telefonia móvel do Brasil.

Recchi será substituído no comando da Eni por Emma Marcegaglia, recém-nomeada pelo premier da Itália, Matteo Renzi, como parte de uma estratégia para aumentar a presença feminina na administração pública.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.