• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Em fase de testes » Bradesco e Banco do Brasil lançam sistema de pagamentos para comércio eletrônico

Agência O Globo

Publicação: 16/04/2014 16:06 Atualização:

O Bradesco e o Banco do Brasil anunciaram nesta quarta-feira (16) o lançamento da Stelo S.A., uma empresa de meios de pagamento que irá administrar, operar e explorar soluções de pagamentos voltadas ao comércio eletrônico e de "carteira digital".

A Stelo será controlada pela Companhia Brasileira de Soluções e Serviços (CBSS), uma joint-venture do Bradesco com o BB. A nova plataforma da Stelo irá armazenar dados dos cartões de crédito dos compradores seus clientes e processar transações de pagamentos no e-commerce.

"A Stelo trará aos consumidores online uma experiência de compra segura e simples e aos estabelecimentos a garantia de recebimento. A solução será aberta e aceitará todos os cartões e diversos meios de pagamento", diz comunicado divulgado pelos dois bancos.

A Stelo vai operar inicialmente em fase de teste com cerca de 220 mil usuários potenciais. No segundo semestre, seus produtos estarão disponíveis comercialmente para todos os estabelecimentos e consumidores e o sistema aceitará diversos meios de pagamentos (cartões de crédito, débito, pré-pagos) emitidos no Brasil.

"A criação da Stelo é mais uma iniciativa dos dois bancos de participar ativamente do mercado de meios de pagamentos, como ocorreu anteriormente com os lançamentos da Credenciadora Cielo, da bandeira de cartões ELO e da empresa de cartões pré-pagos Alelo", diz comunicado das instituições.

Elas informaram ainda que a Cielo e a CBSS terão participação no capital social da Stelo, atualmente uma subsidiária integral da CBSS. A Stelo será presidida pelo executivo Ronaldo Varela, que já integrava a CBSS.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.