• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Suape » Receita Federal apreende duas toneladas de tecido infantil com indícios de falsificação

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 16/04/2014 10:07 Atualização:

A Receita Federal no Porto de Suape anunciou nesta quarta-feira (16) que apreendeu, no início desta semana, duas cargas de material infantil importado da China com fortes indícios de falsificação. Na mercadoria confiscada, estavam duas toneladas de tecidos com desenhos dos personagens “Ben 10”, “Mickey” e “Pato Donald”, além de 241 guarda-chuvas com desenhos semelhantes ao da personagem "Hello Kity".

De acordo com a Receita Federal, as duas cargas têm um valor aproximado de revenda avaliado em R$ 70 mil. Os proprietários das marcas foram procurados para esclarecer a apreensão e, se for comprovada a falsificação do material através de documentos fiscais, as mercadorias ficarão retidas e o importadores podem responder criminalmente pelo uso indevido da marca.

A apreensão de produtos falsificados, além de combater a concorrência desleal e proteger empregos brasileiros, protege a saúde da sociedade, segundo a Receita. Isto acontece por que as mercadorias falsificadas retiradas do mercado não possuem qualquer controle de qualidade em sua produção, podendo ter em sua composição elementos químicos tóxicos à saúde e proibidos no Brasil.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.