• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Desaceleração » Crescimento chinês cai para 7,4% no primeiro trimestre

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 16/04/2014 09:30 Atualização:

A China registrou no primeiro trimestre de 2014 um crescimento econômico anual de 7,4%, em clara desaceleração em relação ao trimestre anterior, informou nesta quarta-feira (16) o Bureau Nacional de Estatísticas.

Nos três primeiros meses do ano, o avanço do Produto Interno Bruto (PIB) ficou muito abaixo dos 7,7% de crescimento registrado no quarto trimestre de 2013. Mas o progresso do PIB chinês no trimestre superou ligeiramente a previsão média de 13 analistas consultados pela AFP, de 7,3%.

"A economia no conjunto progrediu em uma margem apropriada, enquanto seguem os ajustes estruturais, as transformações e as melhorias (do modelo econômico)", comentou Sheng Laiyun, porta-voz do Bureau, que destacou a "estabilidade" do mercado de trabalho.

Após um crescimento de 7,7% em 2012 e 2013 - nível nunca visto desde 1999 -, Pequim traçou para 2014 um objetivo de 7,5%, que será o índice de crescimento mais baixo do gigante asiático em quase 25 anos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.