• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Economia Criativa » Portomídia recebe Lírio Ferreira dentro do projeto Masterclasses

Publicação: 15/04/2014 19:33 Atualização:

Nesta quarta-feira (16), o Portomídia vai receber mais um diretor pernambucano dentro do projeto "Masterclasses com diretores pernambucanos: o processo criativo no cinema”. Desta vez, o convidado será o cineasta Lírio Ferreira, diretor de filmes consagrados, como O Baile Perfumado, Árido Movie e Cartola, entre outros.

Os profissionais de cinema, críticos e estudantes de audiovisual que se interessarem em participar da Masterclass com Lírio Ferreira devem preencher o formulário que se encontra no site http://portomidia.org, na aba do evento da programação. Serão selecionados 15 interessados entre os inscritos. Durante a Masterclass com Lírio Ferreira, o 6º diretor convidado, será exibido o filme “Árido Movie”.

O projeto Masterclasses teve início no mês de março e seguirá até o mês de junho, contemplando ao todo 13 sessões. Até o momento, já passaram pelo projeto do Portomídia cinco diretores: Kleber Mendonça Filho, Pedro Severien, Claudio Assis, Adelina Pontual e Daniel Bandeira.

O projeto tem o objetivo de estimular o debate sobre o cinema produzido em Pernambuco por meio da exibição de filmes seguida de uma Masterclass com seu realizador. O projeto conta com a curadoria e mediação do crítico de cinema Ernesto Barros.

As sessões acontecem em datas pontuais sempre às 19h, na Sala de Screen Test do Portomídia. Todas as Masterclasses sestão sendo gravadas pela produtora Video Teipe e transmitidas ao vivo via Livestream (através do twitter do Porto Digital).

Mais detalhes: http://portomidia.org

 

Informações da assessoria de imprensa do Porto Digital

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.