• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Proibição » Anvisa proíbe venda de lote do suplemento Whey Protein Optimazer

Agência O Globo

Publicação: 14/04/2014 15:41 Atualização:

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização do suplemento Whey Protein Optimazer Cyberform, nos sabores morango e banana com validade até 12 de agosto de 2015. De acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (14), o é produto é fabricado por JSE Alimentos Ltda, em Itaporanga (SP).

A Whwy protein é consumida por atletas visando ganho de massa muscular. A Anvisa justifica que, em análises feitas pelo Instituto Adolfo Lutz, o produto apresentou resultado insatisfatório por ter sido detectada" quantidade de carboidratos superiores, em mais de 20%, ao valor declarado no rótulo". A regra em vigor permite uma tolerância até 20% nos valores de nutrientes declarados nos rótulos.

Os testes também mostraram que foi detectada "a presença de fécula de Manihout utilissima (mandioca) na composição do produto, entretanto, o ingrediente não é declarado na lista de ingredientes".

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.